Pesquisar este blog

domingo, 31 de julho de 2011

Unesco divulga bolsas para Programa de Investigação

Selecionados devem ter interesse em desenvolver temas de relevância para seu país de origem




(Crédito: Reprodução)
(Crédito: Reprodução)
Programa é voltado para estudantes que estão atualmente cursando uma pós-graduação

Unesco, em parceria com o Governo do Japão, está com inscrições abertas para o Programa de Investigação em Doutorado. O tema a ser desenvolvido éMeio Ambiente, com foco em estudos relacionados à água. O projeto de investigação será desenvolvido entre setembro de 2012 e dezembro de 2013, porém as inscrições devem ser feitas até o dia 13 de janeiro de 2012.


O Programa é voltado para estudantes que estão atualmente cursando um mestrado ou outro curso depós-graduação. O candidato deve ter interesse em pesquisar temas de relevância para seu país de origem e não deve ter mais que 40 anos de idade.

Os selecionados vão realizar pesquisas no exterior, de preferência em países de sua região. A Unesco deve dar prioridade aos candidatos de países em desenvolvimento, como é o caso do Brasil.

Para se cadastrar é necessário apresentar tanto o diploma universitário como o do mestrado. Além disso, a Unesco exige cópia do curriculum vitae, cópia do passaporte, carta onde o candidato se comprometo a voltar ao país de origem após o término da bolsa, certificado médico atestando boas condições de saúde física e mental.

O valor da bolsa pode varias de 6 a 10 mil dólares, dependendo do tipo de investigação e do orçamento que a mesma exija. O estudante que tiver interesse em participar deve procurar a Divisão de Acordos e Assuntos Multilaterais Culturais do Itamaraty através do e-mail damc@mre.gov.br. O regulamento completo do programa pode ser encontrado na página da Unesco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário